Termos de Uso


TERMOS DE USO DE SERVIÇOS DO EXCEL EM VÍDEO

BEM-VINDO AO SITE EXCEL EM VÍDEO.

Agradecemos por usar nossos produtos e serviços. Os Serviços serão fornecidos pelo site Excel em Vídeo, localizado no endereço https://excelemvideo.blogspot.com/; juntamente com outros canais de comunicação que são: canal no site You Tube localizado no endereço https://www.youtube.com/channel/UCo13ENqqaNr17s2xRxPtJSA; Página no site do Facebook localizado no endereço https://www.facebook.com/excelemvideo/.

Importante! Ao acessar este site, você atesta seu conhecimento e concordância com esses termos de uso. Leia-os com atenção. Se não concorda com eles, não use o site, produtos ou canais de comunicação, nem qualquer material neles contido.
Esses termos de uso podem ser alterados a qualquer tempo e sem aviso. A utilização do Excel em Vídeo após tais alterações entrarem em vigor constitui seu conhecimento e aceitação das mudanças. Por favor, consulte os termos de uso antes de cada uso para averiguar modificações.

TERMOS DE USO

UTILIZAÇÃO DO SITE, SEUS CONTEÚDOS E CANAIS DE COMUNICAÇÃO

O site Excel em Vídeo se trata de um serviço totalmente interativo e idealizado para oferecer, através da Internet, conteúdos e produtos, tanto gratuitos quanto pagos, referente à ferramenta Excel.

Não garantimos os resultados que anunciamos que os nossos produtos (sejam eles pagos ou gratuitos) podem trazer, pois para chegar aos resultados anunciados é necessário a utilização correta dos produtos e a dedicação na busca destes resultados. Ainda que tudo seja feito corretamente, pode haver imprevistos ou acontecimentos inesperados que impossibilitem o alcance dos resultados, e como não temos controle a todos estes fatores e a outros que podem influenciar nos resultados, não podemos garanti-los. Mas garantimos a existência de cada característica anunciada referente aos nossos produtos. Veja melhor em Sobre os Produtos.

Oferecemos conteúdos pagos, os usuários poderão comprar ou não os mesmos, conforme o desejo de cada um, não obrigamos e nem forçamos ninguém a comprar nada.

Caso menores de idade realizarem compra de algum produto sem a autorização dos pais, os mesmos serão responsáveis pelo pagamento, segundo o inciso I do artigo 932 do Código Civil.
Para vídeos e produtos gratuitos que necessitem de cenários, poderemos utilizar dados reais, advindos do site http://dados.gov.br/ que é o portal brasileiro de dados abertos. Para mais informações sobre este assunto acesse o site mencionado e veja as perguntas frequentes e a explicação de o que são dados abertos, sempre que utilizarmos os dados advindos deste portal mencionaremos a fonte em algum lugar do conteúdo. Para vídeos e produtos pagos utilizaremos apenas dados fictícios.

Somente serão disponibilizados conteúdos com base no conhecimento da pessoa que criará os mesmos, não nos comprometemos em ensinar ou criar algo que não é de nosso conhecimento, também não garantimos que o conteúdo disponibilizado é o mais adequado; atualizado ou correto para a situação que o usuário deseja ou qualquer outra situação que possa existir.

Caso o Excel em Vídeo compartilhar conteúdos de outras pessoas, sites, entidades, etc. haverá um link para a fonte do conteúdo juntamente com a data de acesso do conteúdo realizada por nós, para que sejam dados os devidos créditos aos criadores dos conteúdos.

O Excel em Vídeo procurará disponibilizar no mínimo um conteúdo por semana, sendo o mesmo de qualquer mídia escolhida pela pessoa criadora, como vídeo, infográfico, postagens, etc., mas sem garantias ou obrigações de regularidade nas publicações ou quantidade das mesmas. Tais publicações ocorrerão preferencialmente nas sextas feiras de cada semana, mas sem obrigação de publicação neste dia da semana ou de não falhar em publicar conteúdo em alguma semana.

O site pode ser acessado por qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo, independentemente de qualquer característica física, social, religiosa, sexual, psicológica, etária, étnica, comportamental, e quaisquer outras que possam existir. Não controlamos de maneira alguma o acesso dos usuários ao nosso site e a nenhum de nossos canais de comunicação.

Para sua segurança durante a utilização de nossos serviços e, total conhecimento dos mesmos, às vezes, podem aplicar-se termos adicionais de produtos ou serviços. Os termos adicionais estarão disponíveis com os Serviços relevantes e esses termos adicionais se tornarão parte de nosso contrato com você, caso você use esses Serviços.

O acesso ao site ou conteúdos do Excel em Vídeo para usuários é gratuito. O usuário, cliente ou terceiro poderá usar o site, produtos ou canais de comunicação apenas para fins legais.

Para acessar a esse site ou alguns dos recursos que ele oferece, pode ser requerido que você forneça alguns detalhes para inscrição ou outras informações. É uma condição de uso do Excel em Vídeo que toda a informação que você forneça seja correta, atualizada e completa.

O usuário, cliente ou terceiro não poderá usar o site, produtos ou canais de comunicação ou seus serviços para publicar, enviar, distribuir ou divulgar nenhum material ou informação de caráter difamatório, obsceno ou ilícito, inclusive informações de propriedade exclusiva pertencentes a outras pessoas ou empresas, bem como marcas registradas ou informações protegidas por direitos autorais, sem a expressa autorização do detentor desses direitos. Ainda, o usuário, cliente ou terceiro não poderá usar o site, produto ou canais de comunicação para obter ou divulgar informações pessoais, inclusive endereços na Internet, sobre usuários, sem a autorização dos mesmos.

O Excel em Vídeo poderá, a seu exclusivo critério e em qualquer tempo, modificar ou desativar o site, produtos ou canais de comunicação, bem como limitar, cancelar ou suspender seu uso ou o acesso ao site, produtos ou canais de comunicação e/ou fazer modificações nestes Termos de Uso.

No caso de eventos realizados ao vivo em locais públicos e/ou pela internet, não nos responsabilizaremos por custos de transporte, hospedagem, estacionamento, alimentação, ingressos, taxas ou quaisquer outros custos que poderão ocorrer para a participação no evento.

ENVIOS

Por este termo você garante ao Excel em Vídeo o direito e licença royalty-free, perpétuo, irrevogável, global não exclusivo de usar, reproduzir, modificar, adaptar, publicar, traduzir, criar trabalhos derivados, distribuir, representar e expor todo o conteúdo, observações, sugestões, ideias, desenhos ou outras informações comunicadas ao Excel em Vídeo por esse site ou canais de comunicação (juntos, denominados agora como “Envios”), e incorporar qualquer Envio em outros trabalhos em qualquer formato, mídia ou tecnologia conhecida hoje ou ainda a ser desenvolvida. O Excel em vídeo não será obrigado a tratar nenhum Envio como confidencial e pode usar qualquer Envio em seu negócio (incluindo e não se limitando a produtos ou propaganda) sem ser imputada nenhuma responsabilidade por royalties ou qualquer outra consideração de qualquer tipo e como resultado não fica responsável por qualquer similaridade que possa aparecer em operações futuras do Excel em Vídeo.

COMENTÁRIOS, CONTATOS POR FORMULÁRIO OU POR E-MAIL

Os usuários poderão nos contatar ou se comunicar conosco pelos meios disponíveis no site:
·         Comentários em postagens
·         Contato por formulário.
·         Enviar e-mail para contato.excelemvideo@gmail.com

Procuraremos responder a todos os contatos por todos os meios citados acima com o mínimo intervalo de tempo em relação a data e hora do contato, mas não garantimos prazo algum para resposta de nenhum contato seja por qualquer um dos meios citados acima, e nem podemos garantir a resposta dos contatos em si.

Preferencialmente responderemos os contatos nos sábados, devido a disponibilidade de tempo para tal, mas não garantimos também o dia da semana de resposta aos contatos e nem que serão respondidos, nem mesmo o prazo de resposta.

INSERIR E-MAIL PARA BAIXAR CONTEÚDOS

Conforme dito no início deste termo, disponibilizamos conteúdos tanto gratuitos quanto pagos, e na categoria dos conteúdos pagos os mesmos poderão ter um valor monetário definido ou aceitaremos como pagamento o cadastro do e-mail de quem deseja baixar o conteúdo.

Para tal fim, disponibilizaremos um formulário para que seja digitado um e-mail válido e o nome do usuário antes de liberarmos o conteúdo para download.

Após digitar o e-mail o mesmo ficará armazenado em nosso banco de dados para podermos realizar contatos onde enviaremos novidades do site, conteúdos novos publicados, atualização deste termo, anúncios para compra de produtos digitais entre outras coisas.

Não compartilharemos com ninguém seja pessoa física ou jurídica, em hipótese alguma, os e-mails cadastrados em nossa lista, os mesmos são para o uso único e exclusivo do Excel em Vídeo para se comunicar com os usuários que realizaram o cadastro.

Por utilizarmos softwares contratados para realizar a captura, armazenamento e envio de e-mails para nossos usuários, não podemos garantir a total segurança das informações.

Caso um usuário desejar cancelar a assinatura de nossa lista de e-mails, o mesmo poderá clicar em um link disponível em cada e-mail enviado, para que o cancelamento seja feito.

SEGURANÇA

Fazemos todo o possível para manter o Excel em Vídeo seguro, mas não podemos garantir isto. Precisamos da sua ajuda para manter o Excel em Vídeo seguro, o que inclui os seguintes compromissos de sua parte:
·         Não coletar conteúdos ou informações de usuários, ou acessar o Excel em Vídeo, usando meios automatizados (como bots de coleta, robôs, spiders ou scrapers) sem nossa permissão prévia.
·         Não carregar vírus ou outros códigos mal-intencionados.
·         Não intimidar, assediar ou praticar bullying contra qualquer usuário.
·         Não usar o Excel em Vídeo para praticar qualquer ato ilegal, equivocado, malicioso ou discriminatório.
·         Não fazer nada que possa desabilitar, sobrecarregar ou impedir o funcionamento ou a aparência adequada do Excel em Vídeo, como um ataque de negação de serviço ou interferência no processamento da página ou de outra funcionalidade do Excel em Vídeo.
·         Não facilitar nem incentivar a violação desta Declaração ou de nossas políticas.

CELULAR E OUTROS DISPOSITIVOS MÓVEIS

·         Atualmente, fornecemos nossos serviços móveis gratuitamente por meio de um site responsivo, mas lembre-se de que as taxas e os impostos normais de sua operadora, como taxas de mensagens de texto, ainda se aplicam.

RESCISÃO

·         Se você violar o texto ou a essência desta Declaração, ou gerar possível risco ou exposição legal para nós, podemos deixar de fornecer todo ou parte do serviço prestado pelo Excel em Vídeo para você. Notificaremos você por e-mail. Neste caso, esta Declaração perderá sua vigência.

DISPUTAS

·         Você resolverá qualquer reivindicação, causa de ação ou disputa (reivindicação) decorrente de ou relacionada exclusivamente à esta Declaração ou ao Excel em Vídeo.
·         Se alguém fizer uma alegação contra nós em relação a suas ações, conteúdos ou informações no Excel em Vídeo, você nos isentará da responsabilidade sobre todos os danos, perdas e despesas de qualquer espécie (incluindo os custos judiciais aplicáveis) em relação a essa alegação. Mesmo estabelecendo regras de conduta para os usuários, clientes e terceiros não controlamos nem orientamos as ações dos mesmos no Excel em Vídeo e não nos responsabilizamos pelo conteúdo ou as informações que os usuários cadastrem no Excel em Vídeo, produtos ou canais de comunicação. Não nos responsabilizamos pela conduta, on-line ou off-line, de qualquer usuário, cliente ou terceiro do Excel em Vídeo.
·         Nós tentamos manter o Excel em Vídeo em funcionamento, seguro e livre de erros, mas você o usa por sua conta e risco. Nós fornecemos o Excel em Vídeo no estado em que se encontra, sem garantias expressas ou implícitas, incluindo, sem limitação, garantias implícitas de comercialização, adequação a uma finalidade específica e não infração. Não garantimos que o Excel em Vídeo será sempre seguro, protegido, sem erros, nem que o Excel em Vídeo sempre funcionará sem interrupções, atrasos ou imperfeições. O Excel em Vídeo não se responsabiliza por ações, conteúdos, informações ou dados de terceiros, e você isenta a nós, nossos diretores, executivos, funcionários e agentes de qualquer reclamação ou danos, conhecidos e desconhecidos, decorrentes de ou relacionados de qualquer forma a qualquer reclamação que você tenha contra terceiros.

AVISO LEGAL

Você entende que o Excel em Vídeo não pode e não garante que arquivos disponíveis para download da Internet estejam livres de vírus, worms, cavalos de Tróia ou outro código que possa manifestar propriedades contaminadoras ou destrutivas. Você é responsável por implementar procedimentos e checkpoints suficientes para satisfazer seus requisitos de segurança e por manter meios externos a este site para reconstrução de qualquer dado perdido. O Excel em Vídeo não assume nenhuma responsabilidade ou risco pelo uso da internet.

DIREITOS AUTORAIS E MARCAS

Os documentos e informações contidos no Excel em Vídeo constituem materiais protegidos por direitos autorais, pertencentes ao Excel em Vídeo e seus respectivos fornecedores de informações. A reprodução ou armazenamento de materiais recuperados a partir deste serviço sujeitará os infratores às penas das leis aplicáveis em matéria de direito autoral. As imagens contidas neste website são aqui incorporadas apenas para fins de visualização, e, salvo autorização expressa por escrito, não podem ser gravadas ou baixadas via download.

O termo Excel em Vídeo, seu logotipo, bem como todos os elementos característicos da tecnologia desenvolvida e aqui apresentada, sob a forma da articulação de bases de dados, constituem marcas registradas e propriedades intelectuais privadas e todos os direitos decorrentes de seu registro são assegurados por lei.

PROPRIEDADE DOS MATERIAIS

Os materiais são protegidos por copyright nacionais e por leis internacionais de copyright. Não podem ser copiados, reproduzidos, modificados, publicados, atualizados, postados, transmitidos ou distribuídos de qualquer maneira sem autorização prévia e por escrito do Excel em Vídeo que não cede nenhum direito implícito ou explícito sob nenhuma patente, copyright, marca registrada ou informações de segredo comercial.

Outros direitos podem ser cedidos pelo Excel em Vídeo por escrito ou quando explicitado em alguma licença especial ou contrato. O Excel em Vídeo pode cancelar esta licença a qualquer momento se não cumprido os termos desta licença.

EXCLUSÃO

Os materiais são fornecidos "como estão" sem nenhuma garantia explícita ou implícita, inclusive garantias de comerciabilidade, não-infração de propriedade intelectual, ou de adequação a qualquer objetivo específico. Em nenhum caso o Excel em Vídeo ou os seus fornecedores serão responsabilizados por quaisquer danos incluindo (sem limitação), lucros cessantes, interrupção de negócio, ou perda de informação que resultem do uso ou da incapacidade de usar os materiais, mesmo que o Excel em Vídeo tenha sido avisado da possibilidade de tais danos. Como algumas jurisdições proíbem a exclusão ou limitação da responsabilidade por danos, consequências ou incidentais, as limitações acima podem não ser aplicadas a você. O Excel em Vídeo não garante a precisão ou integridade das informações, textos, gráficos, links, planilhas, infográficos, vídeos e outros itens dos materiais. O Excel em Vídeo pode alterar os materiais ou produtos, objetos desta licença a qualquer tempo e sem aviso prévio. O Excel em Vídeo não se compromete a atualizar os materiais.

AVISO ESPECÍFICO PARA OS DOCUMENTOS DISPONÍVEIS

Os documentos e gráficos correlatos publicados neste site ou aplicativo podem conter imprecisões técnicas ou erros tipográficos. Alterações serão incluídas periodicamente nas informações aqui contidas. O Excel em Vídeo e/ou seus respectivos fornecedores poderão efetuar aperfeiçoamentos e/ou alterações no(s) produto(s) aqui descrito(s) a qualquer tempo.

Em nenhuma hipótese, o Excel em Vídeo e/ou seus respectivos fornecedores serão responsáveis por qualquer dano especial, consequencial ou qualquer outro dano direto ou indireto decorrente da impossibilidade de uso, perda de dados ou lucros, seja em razão de contrato, culpa ou dolo, resultante ou relativo ao uso ou desempenho do software, dos documentos, do fornecimento ou falha no fornecimento de serviços, ou de informações disponíveis neste site, conteúdos ou canais de comunicação

LEIS APLICÁVEIS

Este site, produtos e canais de comunicação são controlados e operados pelo Rafael Nunes de Barros a partir de sua residência na cidade de São José dos Pinhais estado de Paraná e não garante que os materiais do site sejam adequados ou estejam disponíveis para uso em outras localidades. Seu acesso é proibido em territórios onde o conteúdo dos materiais seja considerado ilegal. Aqueles que optarem por acessar este site ou canais de comunicação a partir de outras localidades o farão por iniciativa própria e serão responsáveis pelo cumprimento das leis locais aplicáveis. Os materiais não deverão ser usados ou exportados em descumprimento das leis brasileiras sobre exportação. Qualquer pendência com relação aos materiais será dirimida pelas leis brasileiras.

INFORMAÇÕES SOBRE MARCAS REGISTRADAS

As marcas registradas do Excel em Vídeo só podem ser usadas publicamente com autorização expressa. O uso destas marcas registradas em publicidade e promoção de produtos deve ser adequadamente informado.

RECLAMAÇÕES SOBRE VIOLAÇÃO DE DIREITOS AUTORAIS

O Excel em Vídeo respeita a propriedade intelectual de outras pessoas ou empresas e solicitamos aos nossos membros que façam o mesmo. Caso seu trabalho tenha sido copiado e esteja acessível no serviço do Excel em Vídeo de maneira que constitua uma violação de direito autoral, você poderá notificar o Excel em Vídeo, fornecendo ao responsável por direitos autorais do Excel em Vídeo as seguintes informações:

a)    Identificação do URL ou outro local específico no site onde o material em relação ao qual se reclama a existência de violação pode ser localizado;

b)    Uma descrição dos trabalhos protegidos por direitos autorais em relação aos quais se reclama a existência de violação, inclusive o URL (ou seja, o endereço da página na web) do local onde o trabalho protegido por direito autoral pode ser encontrado, ou uma cópia do trabalho protegido por direito autoral;

c)    O endereço, número de telefone e endereço de e-mail do autor;

d)    Uma declaração feita pelo autor, sob pena de perjúrio, de que as informações acima, contidas em sua notificação, são corretas e que se trata de detentor do direito autoral ou a pessoa autorizada a atuar em nome do detentor do direito autoral.

O responsável pelo Excel em Vídeo para notificação de quaisquer reclamações de violação de direitos autorais pode ser contatado pelo formulário “Contato” do site ou via e-mail: contato.excelemvideo@gmail.com

© Copyright 2020-2020 Excel em Vídeo.

Proibida sua reprodução total ou parcial.